BLOG DO LOUCO

segunda-feira, 23 de julho de 2012




A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO
            É impressionante como os políticos brasileiros são especialistas na arte da “política do pão e circo”, onde brilhantemente encobriram um escândalo que derrubou um senador da República, expôs políticos e funcionários públicos, além da morte de um policial federal e exposição de um poderoso contraventor.
           Comum artifício utilizado pelos governantes da Roma antiga, a política do pão e circo têm acalmado e distraído às massas há séculos, trazendo divertimento e acalmando o coração dos menos esclarecidos, promovendo desde espetáculos banhados com muito sangue a uma loira escultural em cenas de sexo explícito que por mais incrível que pareça, ficou conhecida através de um vídeo veiculado primeiramente entre os próprios parlamentares.
           Fico triste ao saber que nosso país vai de mal a pior e que aqueles de deveriam nos representar são os maiores responsáveis, corrompendo o verdadeiro significado de política e insultando tão descaradamente nossa inteligência.
          Até o “Ficha Limpa”, projeto de lei surgido de uma iniciativa popular garantida pelo Art. 61, CF/88; onde após penoso trabalho para colher assinaturas com o intuito de conseguir ao menos 1% da colaboração dos eleitores do país, distribuídos por pelo menos cinco estados com no mínimo 0,3% dos eleitores de cada um destes, não foi respeitado em sua integralidade. Uma vontade emanada de um povo cansado de escândalos e que exige políticos honestos, esbarrando em uma força que chega a se sobrepor à nossa cidadania, que é a força do poder econômico. Poder este que molda o Direito e as pessoas, que influencia em decisões e nas leis, definindo assim o rumo da humanidade com base na vontade daqueles que o detém.    
          Assim, devemos aprender a observar além daquilo que a mídia nos apresenta, pois esta, é o Coliseu da Roma antiga, nos distraindo e manipulando, ocultando as verdadeiras intenções das marionetes que nos representam, cegos pelo poder que emana do pior vilão de todos os tempos: o dinheiro.       
Rodrigo Lourenço

Nenhum comentário: